(•ᴥ•)

(•ᴥ•)

Pesquisar este blog

Pombo correio

segunda-feira, 20 de outubro de 2014


Antes de pensar com a própria competição, você tem que cuidar da saúde dos seus pombos . Se eles não são muito saudável, então é inútil para deixá-los a muitos quilômetros de seu pombal. Seu desempenho será limitado e o risco é alto, você iria perdê-los.
 Muitos fatores afetam a saúde de seus pássaros. Para o treinamento dos pombos devemos começar por cuidar de sua saúde. 
Então, não se esqueça de limpar o pombal e os equipamentos com muita frequência.
Tente manter uma ventilação eficiente. Se o tempo estiver bom, abrir as janelas.
 Assim que um pombo está mostrando sinais de doença, não espere para isolá-lo e tratá-lo. Então, você vai evitar, talvez, um tratamento coletivo, que pode ser muito chato e caro.
 Alimente seus pombos corretamente em quantidade e qualidade. Todos devem ser ingeridos em um quarto de hora. Quando um pombo começa a selecionar suas sementes, é um sinal de que já comeu o suficiente.
 Quando você cuidar de seus pássaros, evite tratamentos preventivos generalizadas. Tratamentos inúteis pode aumentar a resistência das bactérias e diminuir sua resistência natural.
 Coloque uma colher de chá de sal para 5 litros de água do bebedouro, a fim de evitar a desidratação e, por vezes, a mesma dose de bicarbonato de evitar aftas.
Durante o treinamento, a forma e a motivação para dar-lhe a força de vontade de voltar para ao pombal mais rápido possível, deve ser estimulada, natural ou artificialmente:
 - Se o pombo de corrida é bem tratado e alimentado, isso irá aumentar a vontade de voltar rapidamente para o seu pombal.
 - Ele está ligado ao seu pombal. Se ele sabe que o seu território é cobiçado por outro pombo, ele zelosamente irá defendê-lo e será mais apressado para voltar. Podemos aproveitar essa ciúme natural, ou estimulá-lo artificialmente.
 - Os pombos são naturalmente monogâmicos. Eles estão ligados à fêmea, aos seus descendentes e seus ovos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vem Cãomigo | by WSA ©2008// Contato Rua José de Alencar Rogedo, nº238, Bairro Guarani/BH/MG. Tel: 3075-5124 / 87848983. (www.facebook.com/vemcaomigo) Vem Cãomigo Pet Shop- Serviços para animais de estimação